© 2018 Café Helena por PaperStudio. Todos os direitos reservados.

Fornecer cafés certificados e de qualidade prosseguindo no negócio através da inovação e tecnologia avançada.

Acreditamos no tratamento de nossos clientes, funcionários e fornecedores com honestidade, integridade e ética para construir relacionamentos de longo prazo.

Nossos objetivos visam a expansão do negócio com foco na sustentabilidade, respeito a terra e a sociedade, investindo na melhoria da gestão da propriedade rural.

CAFÉ HELENA
PERFIL DA EMPRESA
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
FAZENDA MONTE ALTO

(11) 3717.2364

A Fazenda Monte Alto tem o compromisso com a Responsabilidade Social, que é quando a empresa decide, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. O conceito de responsabilidade social pode ser compreendido em dois níveis: o nível interno relaciona-se com os trabalhadores e, a todas as partes afetadas pela empresa e que, podem influenciar no alcance de seus resultados. O nível externo são as consequências das ações de uma organização sobre o meio ambiente, os seus parceiros de negócios e o meio em que estão inseridos.

Responsabilidade       Ambiental

A responsabilidade ambiental está intimamente relacionada com práticas de preservação do meio ambiente. O conceito primordial da Fazenda Monte Alto, inclusive em toda a sua produção é a sustentabilidade. Todos os descartes de qualquer processo são reutilizados em outros processos, de forma a não haver lixo orgânico e criando-se um círculo virtuoso auto-sustentável.

 

Como no manejo dos pés de café, em que temos as podas necessárias. Os galhos das podas, mais os pés de café arrancados para renovação da lavoura, são integralmente utilizados na secagem do café, no aquecimento de granjas de frango e na torrefação do café. Também são totalmente utilizados galhos caídos ou secos de arvores em geral. As cinzas produzidas nestes processos são incorporadas ao solo como adubo natural.

A Fazenda tem suas próprias fontes de água e poços semi artesianos sobre o Aquífero Guarani para irrigação. Todo este sistema de água é registrado e outorgado.  O esgoto da fazenda é tratado em sistema orgânico biodegradável. A água da chuva na sede é canalizada para os lagos, nos quais foram re-introduzidas espécies de peixes nativas, não comerciais, já a água proveniente da lavagem do café, muito rica em potássio, é reutilizada integralmente na lavoura.

 

Temos algumas criações em pequena escala e em regime aberto, de abelhas, carneiros, coelhos, preás, pavões, gansos, patos, angolas e aves de terreiro. Estas criações propiciam o equilíbrio do meio ambiente com seus predadores naturais. Os corredores ecológicos de árvores na Fazenda possibilitam a diversificação de mais de 100 variedades de pássaros silvestres, principalmente canários (que foram introduzidos pelos proprietários). Cabe ressaltar que as áreas de preservação de matas da fazenda somam muito mais que os 20 % solicitados por lei, e com milhares de árvores nativas e frutíferas plantadas, visando à recuperação e proliferação da fauna e da flora nativas, alem disso, plantamos 130 mil árvores de Pau de Balsa, como floresta manejada e comercial, visando diversificar uma produção sustentável e ainda ajudar no micro-clima da região hoje afetada pela monocultura canavieira.

Responsabilidade       Empresarial

A responsabilidade empresarial está intimamente ligada a uma gestão ética e transparente que a nossa empresa tem com seus funcionários, sempre pensando em como podemos minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade.

 

A administração dos proprietários visa a capacitação profissional, a geração de renda e emprego objetivando o resgate da dignidade humana e a redução das desigualdades sociais. Assim, os funcionários recebem treinamento adequado e, principalmente, Respeito. O sistema de trabalho é negociado diretamente entre os proprietários e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com assembléia na própria Fazenda, criando-se uma parceria que busca salários justos, resgate da auto-estima e qualidade de vida, evidenciada em casas dos empregados residentes de elevado padrão, transporte coletivo, compensação de sábados e feriados prolongados.

Responsabilidade       Corporativa

A responsabilidade corporativa é o conjunto de ações que beneficiam a sociedade e as corporações, levando em consideração a economia, educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividade locais e governo. Para demonstrar nosso comprometimento a nossa produção baseia-se em uma Declaração de Responsabilidades, registrada em Cartório, para torná-la Pública, a qual sumariza o Compromisso dos Produtores com uma Visão de Mundo onde querem fazer a diferença para melhor tendo consciência de sua contribuição para o incremento da cidadania e qualidade de vida dentro da proposta SEAC (Social, Ecológica, Agronomicamente Correto). Assim esta proposta visa o retorno consciente do homem ao campo respeitando a terra e a vida. A valorização das defesas naturais da lavoura, buscando o equilíbrio entre os organismos vivos vegetais e animais que povoam o solo, mais a potência de força da terra e o vigor do clima proporcionam uma qualidade excepcional ao Café Helena.

Declaração de Responsabilidade

1. Declaramos que somos responsáveis para que nossos negócios busquem a melhoria da qualidade de vida, a dignidade humana, a capacitação profissional, a geração de renda e de emprego. Assim devemos ser responsáveis perante a comunidade do município no qual vivemos e trabalhamos. Devemos encorajar o desenvolvimento da cidadania e a melhoria da saúde e da educação.

2. Declaramos que temos responsabilidades para com os consumidores de nossos produtos e serviços. Para atender suas necessidades, tudo o que fizermos deve ser de alta qualidade. Devemos investir e inovar em programas, idéias e sistemas, sempre progredindo e corrigindo os eventuais erros. Devemos constantemente nos esforçar para reduzir nossos custos, a fim de manter preços razoáveis. Os pedidos de nossos clientes devem ser pronta e corretamente atendidos. Nossos fornecedores e distribuidores devem ter a oportunidade de auferir um lucro justo.

3. Declaramos que temos a responsabilidade de ter uma administração competente. Nossas ações para com os nossos empregados, devem ser justas e éticas. Devemos respeitar sua dignidade e reconhecer seus méritos. A remuneração dos empregados deve ser justa e adequada. O ambiente de trabalho deve ser limpo, ordenado e seguro. Os empregados devem sentir-se livres para fazer sugestões e reclamações. Deve haver oportunidade de desenvolvimento e progresso para os qualificados.

4. Declaramos que temos responsabilidades para com as terras e demais propriedades que temos o privilégio de utilizar. Sua História deve ser recuperada e seu Passado preservado. Devemos proteger seu meio ambiente e seus recursos naturais.

 

5. Declaramos, ainda que observadas as Responsabilidades acima, nossos negócios devem proporcionar lucros adequados.